Meu livro

Minha vida é um livro sem roteiro, pois os meus dias são escritos pelos meus improvisos, pelos meus sonhos e pelas minhas emoções. Sou somente um coração que escreve os dias de forma livre e espontânea. 
Sou simples assim. Um livro quase aberto. Com várias histórias hilariantes, delirantes e emocionantes. Alguns trechos da minha vida qualquer pessoa pode compreender, inclusive sorrir ou até chorar comigo. Já em outros nem eu entendo (para falar a verdade, nem faço questão de entender). 
Sou uma personagem que vive. Nem um pouco definida. Evoluí. Talvez seja essa característica principal do meu ser. Está sempre aprendendo. Observadora nata, exigente, chata e arrogantemente madura. Também é dócil, gentil e carinhosa. Simpática? Nem tanto. Transparente? SIM! Os meus olhos transparecem a minha alma. Vulnerável por ser assim? Talvez. Mas ser transparente no mundo das máscaras é um ato de coragem, não é mesmo? Nesse ponto me orgulho de mim mesma. Sinto-me uma heroína aceitar quem eu sou e ser o que sou. Não basta aceitar. Tem que SER. 
Se estiver a fim de ler ou participar desse livro, só recomendo uma coisinha (por favor, sem querer ser pretensiosa): seja racionalmente emocional. Porque sou equilíbrio das duas forças. Eu sou coração e razão.

Escrito por Aline Goulart

3 comentários :

  1. Minha doce e amada Aline,

    É engraçado tudo isso. Somos escritores da nossa própria vida.

    Tu és a minha melhor leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiii esse post Aline.
    Um livro lindo composto de verdade e poesia e que eu particularmente adoro ler,rs.
    abraço querida,=)

    ResponderExcluir
  3. Marcante:
    "ser transparente no mundo das máscaras é um ato de coragem".
    Transparência, por ela sempre primei e primo.
    Bom estar aqui, te ler e ir conhecendo.
    Excelente texto!
    Paz!

    ResponderExcluir

Layout e conteúdo por Aline Goulart.
Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo |