(Des)apego

A maior lição da minha vida foi compreender a importância do desapego. Antes, eu achava essa expressão muito fria, dura e sem sentimento. Tinha os meus dois pés atrás. Mas foi vivendo que eu aprendi a valorizar essa palavra. O apego é uma algema da alma. Já o desapego é a liberdade que a alma tanto necessita. Algumas dores causadas são provocadas por esse apego insistente que temos sobre as coisas e, principalmente, sobre as pessoas. Para tudo tem um começo, mas também tem o seu fim. A vida é feito de ciclos. Se você ficar preso em uma situação, não viverá de forma completa a próxima. O desapego não é deixar de se importar, mas é deixar a vida desenrolar de forma mais livre e leve. 

Escrito por Aline Goulart

2 comentários :

  1. Nossa amiga, tudo que eu precisa ouvir hoje, beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tenho muita dificuldade com isso!

    Bjuss Aline, boa noite!!

    ResponderExcluir

Layout e conteúdo por Aline Goulart.
Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo |