Das aprendizagens

Eu aprendi que o bom humor nos livra de cada aborrecimento chato. 
Eu aprendi que a minha felicidade n√£o depende do outro. Que, na verdade, o outro s√≥ ser√° um complemento daquilo que habita em mim. 
Eu aprendi que a vida √© cheia de pr√≥s e contras, mas mesmo assim ela continua sendo bonita de viver. 
Eu aprendi que o amor não correspondido é melhor que o amor fingindo. Se não for para acontecer, que nem dê esperança.
Eu aprendi que para ter classe basta ser simples. 
Eu aprendi que o perd√£o √© uma maneira maravilhosa para seguir em frente, sem qualquer machinha de tristeza no cora√ß√£o. 
Eu aprendi que o rancor d√° muito trabalho, que eu n√£o mere√ßo carreg√°-la dentro de mim. E, assim, a vida fica muito mais leve. 
Eu aprendi que a f√© √© a blindagem mais forte contra o mal. 
Eu aprendi que para concretizar um sonho √© preciso de muita dedica√ß√£o e determina√ß√£o. E, principalmente, que acreditar em si mesmo √© imprescind√≠vel. 
Eu aprendi que a compreens√£o √© arte daqueles que conseguem se colocar no lugar do outro. √Č arte praticada por pessoas que sabem/usam a pondera√ß√£o, sem julgamentos pr√©-concebidos. 
Eu aprendi que o mundo nos olhos de quem foi atingindo pela maturidade √© mais real. 
Eu j√° aprendi tudo isso e muito mais. Sei que vou continuar aprendendo, pois eu quero aproveitar cada minutinho nessa escola chamada vida.

Escrito por Aline Goulart

3 coment√°rios :

  1. Que texto maravilhoso, amiga.
    "Vivendo e aprendendo", lembra?

    ResponderExcluir
  2. Lindo ,Aline!! E cada dia, podemos aprender na vida!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais prazeroso de se ler. A vida é uma escola que nos ensina a evoluir como espírito. Sábio é aquele que nunca quer deixar de ser aprendiz.

    ResponderExcluir

Layout e conte√ļdo por Aline Goulart.
Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo |