Onde ficou o amor?

N√£o sei por onde come√ßar. Este texto j√° nasceu arcaico, pois as palavras t√™m o seu tempo, nem sempre s√£o amistosas. Ainda mais quando o assunto √© t√£o delicado, mas que n√£o sai da minha cabe√ßa e, principalmente, do meu cora√ß√£o. A verdade que escrevo para voc√™, com intuito que um dia leia esse pequeno resumo de tudo. Talvez, n√£o sei, voc√™ tenha esperado por essas palavras que vou tentar escrever.
Falar de algo que d√≥i n√£o √© f√°cil. N√£o que voc√™ tenha sido s√≥ dor. A dor s√≥ surgiu depois do adeus. Ou, um pouquinho antes, quando a gente n√£o se falava mais direito, onde uma conversa virava uma grande discuss√£o. Meus motivos nunca lhe agradavam. Seus motivos me deixavam indignada. Na verdade os motivos n√£o foram culpados da nossa separa√ß√£o. Foi esse nosso joguinho de egos, n√£o √© verdade? Deixamos a rotina entrar na nossa vida e arranjamos esse joguinho bobo que custou o fim do nosso romance. 
Onde ficou o amor? “O amor ficou exatamente onde estava”, palavras sua na √ļltima mensagem. Verdade, ele ficou intacto. Mas, uma pergunta n√£o quer calar: por que estou aqui escrevendo esse texto, e n√£o estou ao seu lado? Deixa-me responder essa pergunta (acho que eu tenho a resposta): porque o amor sem respeito n√£o vinga. O ingrediente fundamental em um relacionamento √© o respeito. Caso contr√°rio, n√£o h√° amor que resista. O amor tem que ser cultivado todos os dias. Para cultivar bem √© preciso cuidar bem. Quem ama, respeita.
Não é um texto de lamentação. Eu precisava redigir essas palavras. São palavras que servem de lição para nós dois e, também, para o caro leitor. Que da próxima vez, o amor seja plantado, cultivado e colhido no campo fértil do respeito.

Escrito por Aline Goulart

2 coment√°rios :

  1. Respeito? Oh palavrinha escassa!!! Belo texto.

    Curiosidade: essa postagem é dedicatória?

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo Aline! Como poderia o amor ir adiante sem o respeito. Belo texto mesmo :)

    ResponderExcluir

● Layout e conte√ļdo por Aline Goulart.
● Todos direitos reservados © 2012-2018.
| Voltar para o topo |