Viver

Deixa a vida me levar? N√£o! Eu n√£o sou nem um pouco adepta a essa frase. Tenho avers√£o √† palavra acomoda√ß√£o. Sei que muitas coisas n√£o dependem diretamente de uma a√ß√£o minha. Por√©m, eu gosto de ser participativa. Principalmente, quando esse assunto se chama viver. Eu gosto de ter as r√©deas da minha vida. N√£o acredito em destino, mas acredito fielmente no meu livre arb√≠trio. J√° que tenho liberdade de escolha, eu escolho viver. Na minha concep√ß√£o, viver n√£o √© sin√īnimo de acomoda√ß√£o. S√≥ n√£o me intrometo naquilo que n√£o me diz respeito ou que n√£o depende mais de mim. Salvo isso, eu vivo muito. Afinal, a vida √© uma viagem que Deus nos presenteou. N√£o quero desperdi√ßar nenhum segundo.

O meu primeiro e maior compromisso √© estar bem comigo mesma. 
A segunda é viver ativamente.
E, amar e amar.

Escrito por Aline Goulart

14 coment√°rios :

  1. A vida é definida pelas nossas escolhas, ou seja, a vida que levamos é resultado das escolhas que fazemos, e isso é tudo.

    Obrigada Aline. Um Feliz 2013 para você, e sua família. Que este ano você tenha muita poesia em sua vida.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ol√° querida , passo para dar uma espiadinha e desejar uma feliz semana, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Concordo e subscrevo a tua "declaração" de vida.
    Devemos ser proactivos em vez de reactivos.
    Parabéns por este teu magnífico texto. Conciso e preciso. E dizes tudo em poucas palavras.
    Um beijo, querida amiga Aline.

    ResponderExcluir
  4. Em todo tempo procurei semear
    boas sementes para colher os melhores frutos.
    Tentei dar sempre o melhor de mim em busca
    de amizades solidas pois sabia que um dia ia precisar
    de muito apoio de um colo para me proteger.
    Meu √ļnico medo √© um sofrimento prolongado
    nessa triste espera de uma solução que já dura um ano.
    Uma certeza eu ainda tenho :meu Pai Maior n√£o dar√°
    fardo maior do que j√° carrego a ponto de perecer.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo, lindo!

    Eu adoro abraçar a vida com muito amor... Viver!

    Um terno abraço
    e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Me vi no seu texto!
    tambem gosto de participar de td a minha volta!
    melhor asism neh?
    bjao
    http://opinandoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, repleto de sentimento e de sensibilidade! Ame, querida! √Č este o caminho!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto!

    Concordo com você, pois se não cuidarmos da bossa vida, e deixar somente que ela nos leve, talvez não saberemos onde iremos parar, precisamos ficar sempre atentos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oláá! Tudo bem com vocÊ?

    Belíssimo post! é sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve

    Muito obrigada pela visita em meu blog, fiquei muito feliz em ler seu coment√°rio!

    e adorei sua postagem!

    Parabéns sempre pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo e um ótimo fim de semana!
    se cuide
    Até mais
    ;**

    ResponderExcluir
  10. Sempre t√£o meiga com as palavras!
    Realmente, "a vida é uma viagem que Deus nos presenteou".
    Muito, muito lindo.

    ResponderExcluir
  11. Legal demais esse texto, também sou assim, participo de tudo...a gente é que tem as rédeas da nossa vida.beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que sou um pouco acomodada, preguiçosa ou até mesmo mimada.
    Só que aos poucos estou deixando isso de lado e tomando as rédeas da minha vida.
    Um dia chego l√°!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,Aline!Também não sei deixar rolar ou deixar a vida me levar,mas tem momentos que é preciso saber esperar e aceitar que não há mais nada ser feito,mas é difícil se conformar quando a vida faz isso com a gente,falo por experiência própria porque 2012 estive a mercê da vida e aff não foi fácil.Mas 2013 será o ano de colher os frutos.
    Beijossss

    ResponderExcluir

Layout e conte√ļdo por Aline Goulart.
Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo |