Uma opini√£o

Estou cansada de opini√Ķes vazias de argumentos sensatos, mas cheios de inveja e rancor. √Č s√≥ passear um pouquinho nas redes sociais ou observar um pouco melhor a nossa volta, para verificar o festival de opini√Ķes maldosas. Infelizmente, a felicidade incomoda muita gente. Vivemos em um mundo do egocentrismo. Que funciona, mais ou menos, assim: se eu n√£o posso me dar bem, o outro tamb√©m n√£o pode. Ou, ainda pior, se eu estou me dando bem, s√≥ eu posso me dar bem. Elogiar e admirar s√£o atitudes escassas. “Tudo para mim, nada para os outros”, este √© o pensamento de muitos. √Č uma triste realidade. A vit√≥ria ou a felicidade da outra pessoa, n√£o diminui as chances do outro em ser feliz. Cansa ver tanto rancor espalhado por a√≠, sabe?  Pessoas que s√≥ pensam em si. Ao inv√©s de ficar preocupado com a felicidade do vizinho, por que n√£o cuida da pr√≥pria felicidade? A vida √© cheia de oportunidades. Aproveite! V√°! Mas v√° logo! Cuide bem da sua felicidade. 

Escrito por Aline Goulart

Postagem inspirada na conversa proposta
no grupo Blogueiros - A Elite.

13 coment√°rios :

  1. LINDO e bem elaborado recado!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo que cansa, realmente esse tipo de postura deixa a gente indignado com tanta falta do que fazer.
    O meu contraveneno é tentar fazer diferente: sempre que posso, dou um elogio gratuito. O mesmo se aplica aos blogs que visito, faço isso sem esperar retorno, até porque normalmente as pessoas que gosto de ler também acabam gostando do que escrevo, e aí se estabelece uma relação sincera e duradoura.
    √Č uma l√°stima que exista tanta inveja por a√≠, mas n√£o podemos nos entregar sem luta...

    J√° coloquei teu blog nos meus favoritos para seguir acompanhando tuas postagens. =)

    Beijo, guria!

    ResponderExcluir
  3. Verdade Aline, lament√°vel o mundo hj em dia.
    √ďtimo texto.
    Uma linda noite pra vc.
    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Aline tenho sofrido muito com isso também é uma falta de respeito vergonhosa
    o pior não querem saber se a pessoa é nova ,idosa ou doente.
    Eu j√° estive a ponto de sair e nunca mais voltar,
    mais faz muito tempo que estou com blog isso incomoda .
    Minha querida n√£o da import√Ęncia a esse tipo de baixaria segue com seu blog
    a casa é sua .
    Nunca ofereci nada para voC~e caso gostar pega o selinho de seguidores
    e lembrança do meu blog.Uma linda noite beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu blog, to sempre acompanhando.

    ResponderExcluir
  6. √Č mais ou menos assim... Sempre √© necess√°rio dirigir a propria vida. Super beijoca miguxa

    ResponderExcluir
  7. Ai Aline.. quantas vezes já me indignei com esse tipo de atitude, permeada de egoísmo. Parece que a felicidade alheia incomoda de tal forma, que muitas pessoas deixam de viver sua própria vida pra se importar com a dos outros.
    Triste isso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. √Č uma triste realidade.
    Ver que sentimentos como inveja e egoísmo ainda estão "em moda".
    Uma moda bem deselegante e cruel, que só atrapalha nossa evolução.

    bom dia, linda!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline querida


    Pura verdade.
    O ser humano é estranho mesmo.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. O que dizes é mesmo a triste realidade.
    Mas isso passa-me ao lado...
    Beijo, querida amiga.

    ResponderExcluir
  11. Aline todos nós estamos cercado por pessoas invejosas, rancorosas, o seu texto fala tudo, infelizmente temos que conviver com certas pessoas assim, as vezes pessoas que mora do nosso lado, Aline lá no blog tem post novo, adorei te ver lá no grupo Amigos apareça mais vezes com seus posts lindos, tenha um ótimo final de semana, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga, √†s vezes, a gente se revolta mesmo!!!!√Č muita inveja mesmo...eu bem sei, o pior √© quando vem de pessoas mais pr√≥ximas: amigos √≠ntimos e familiares....Por isso, resolvi ficar tamb√©m mais reservada em rela√ß√£o a minha felicidade, em rela√ß√£o a conquistas minhas...precisamos saber com quem compartilhamos nossa alegria.Obrigada pela sua visita no meu blog.Um √≥timo final de semana para voc√™!beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline,
    √Č muita gente pra reclamar e pouca gente buscando melhorar.
    Aí dá nisso,gente que não vive e não quer que os outros vivam felizes.
    um bom domingo,abraço,=)

    ResponderExcluir

Layout e conte√ļdo por Aline Goulart.
Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo |