Uma opção, uma essência

Tua transparência me assusta e me fascina, disse ele em tom de admiração. Pobre de mim, que falo tão pouco. Tudo que eu falo não é a metade do que penso, muito menos do que sinto. Sou reservada demais. Que culpa eu tenho se o meu olhar resolveu falar por mim? Que culpa eu tenho que quando me expresso sou intensamente verdadeira? Eu sei que vivemos em um mundo onde a verdade assusta. Acredito, nas minhas convicções, que deveria ser ao contrário. A mentira deveria assustar. É a mentira que decepciona. A verdade pode até machucar, mas ela não é uma ilusão. Porém, eu respeito à sua opinião. Nem todos estão preparados para sair do mundo-de-faz-de-conta. Sei que falar a verdade não é sinônimo de falta de educação. Antes de tudo, deve-se respeitar o outro indivíduo. A verdade deve ser dita com educação e sutileza. Deve ser dita quando precisa ser dita. Caso contrário, o silêncio sempre será a melhor resposta. Mas a mentira não é uma resposta, muito pelo contrário, é um engano. Ser transparente, seu moço, é um desafio enorme. Só que prefiro continuar assustando, pelo simples fato de ter optado por ser eu mesma. Falo as minhas verdades que não são absolutas. São mutáveis. Não sou dona da verdade. Sou o que sou. Sem medo.

Escrito por Aline Goulart

11 comentários :

  1. Ser autênticos sempre é o melhor! Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Encontrei este cantinho,e gostei tanto.
    Tudo aqui emana calma e sensibilidade.

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Seus textos são lindos e expressam a realidade de muitas coisas. Eu também escrevo no meu blog, estou te seguindo, gostaria muito que você visitasse o meu blog e se gostar fique a vontade para seguir. Um abraço!

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sinceridade as vezes assusta, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. A verdade assusta.. Concordo!!
    Mas jamais ilude..
    Gosto de pessoas com transparências em sua atitude!!
    Gostei muito da sua mensagem!!
    Tenha uma linda semaninha,Beijos amiga Aline !!

    Fabi leuck
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde Minha Amiga.
    Seu texto é maravilhoso .
    Gosto de pessoas com certeza de transparência uma coisa que pouco encontramos nos Dias de hoje.
    Uma semana abençoada minha querida.
    Beijos meus,Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga linda!
    Adoro seus textos!!Você escreve super bem!!!Deveria escrever um livro!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. A verdade sempre deve prevalecer.
    Adoro suas palavras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Também sempre preferi a transparência, a verdade, mesmo quando doída, porque só a verdade nos dá segurança para prosseguir.obrigada pela vista no meu blog...beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Concordo contigo,devemos ter um jeito de falar a verdade,até pra que não sejamos mal interpretados,mas quando não há espaço pra esta ou quando estamos feridos é preferível um bom silêncio.
    Um ótimo domingo,abraço =)

    ResponderExcluir

Layout e conteúdo por Aline Goulart.
Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo |