Para ser forte

Para ser forte, 
tive que ser a própria muralha,
 ir contra a tempestade,
 arriscar nas minhas escolhas
e reconhecer o melhor momento para recuar e seguir em frente. 

Para ser forte, 
tive que engolir algumas lágrimas, 
reconhecer o melhor momento para permanecer em silêncio,
 equilibrar a razão e a emoção
e aprender a seguir a minha intuição.

Para ser forte, 
tive que reconhecer os meus limites, 
aprender a lidar com os meus medos, 
superar as minhas ansiedades e
desapegar de certas pessoas, lembranças e sentimentos. 

Para ser forte, 
tive que acreditar mais em mim,
ficar de olhos e ouvidos bem atentos,
 observar minuciosamente cada detalhe 
e criar uma coragem que nem eu mesma imaginava ter.

Para ser forte, 
tive que aprender a lidar com as adversidades, 
suportar certas dores, 
acreditar no milagre 
e orar para o impossível. 

[Para viver 
é preciso ter coragem, 
fé e muita força...]

Escrito por Aline Goulart

10 comentários :

  1. A vida nos obriga a ser forte. Caso contrário, a vida nos leva para frente. Mais uma postagem que gostei muito.

    Já disse que sou fã do seu blog, né?

    Uma ótima semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minha flor do pampa,

    Para ser forte é preciso muita garra e persistência. Acreditar em si mesmo é fundamental. Mais um belo texto da sua autoria.

    Beijos e mais beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Aline...

    Parabéns pelo poema tão eficaz para certos momentos. Gostei de ver, viu?

    Obrigada pela amável presença no profetizando.

    Deus te abençoe com ricas bênçãos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo! E como precisamos de força,não é? beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Aline!..
    De fato, para ser forte, há que se ter um ritmo próprio, para cada momento, como o movimento das águas.
    adorei!..

    bjo de luz

    ResponderExcluir
  6. Eu amo passar nesse cantinho!!! Lindo poema, me identifiquei demaisssss....Para ser forte nesta vida a gnt tem que abrir mão de umas coisas e nos apegar a outras!!

    xeruh flor

    ResponderExcluir
  7. Para ser forte precisamos renunciar muitas coisas, e nesse momento de fraqueza para chegar à força que a oração nos ajuda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida Aline,

    Eu tambem! Para ser forte armei uma muralha ao meu redor, fortifiquei minha identidade, meus sonhos, meus desejos. Eu precisei correr atras, chorar sozinha e superar. E valeu a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline. Escrito encantador...ser forte é uma conquista sobre as adversidades, não é fácil, mas é recompensador. Fiquei por aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, não podemos nos abater com sentimentos de culpas , fracassos...é preciso dar a volta por cima, sermos fortes, resgatar nossa fé no amanhã...o amanhã sempre chega para quem espera...beijos

    ResponderExcluir

Layout e conteúdo por Aline Goulart.
Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo |