Desocupando espaços

Desocupar espaços, eis a ordem prioritária do meu momento. Não gosto de guardar coisas que não servem mais ou que nunca serviram. Não quero saber de mágoas e nem de ressentimentos. Não quero saber de medos bobos e nem das preocupações excessivas. Quero fazer uma faxina na alma, arrumar a casa do coração e organizar a minha mente. Quero deixar livre para receber a visita dos bons sentimentos. Quero guardar aqui dentro o que realmente importa. Afinal, eu não quero desperdiçar o meu tempo carregando uma bagagem que atravanca o meu caminho e que impede o meu melhor sorriso. 

Eu quero a delicadeza da simplicidade
a beleza da serenidade 
e o toque suave da liberdade de ser feliz.

Escrito por Aline Goulart

11 comentários :

  1. Boa tarde Aline.. eis a chave da limpeza da alma e do coração.. liquidar o velho para dar lugar ao novo.. obrigado da visita e um excelente dia a vc bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha querida

    Hoje passando para dizer que estou a ser entrevistada no RECANTO DOS AUTORES, será um prazer a tua visita. Deixo o Link:

    http://recantodosautores.blogspot.pt/

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  3. Minha queria Aline,

    Sentimentos desnecessários são inúteis. Acho extremamente válido fazer uma faxina interna e deixar o que realmente importa: as boas lembranças, os aprendizados adquiridos e os bons sentimentos.

    Beijos e mais beijos.

    ResponderExcluir
  4. Despreocupar-se é uma sabia questão, deixar o que nos diminui, o que nos atrasa...
    Uma otima semana,
    Grande abraço,
    Tauana Raio De Luar
    http://www.tauanaraiodeluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi Line lindaaaa

    Às vezes precisamos jogar fora tudo aqui que está dentro da gente e não faz bem.
    Afinal a vida é uma só, vamos viver com leveza.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Lindas palavras!
    A alma e o coração devem estar limpos e leves para que possamos seguir nossa caminhada serena e feliz!
    Seu cantinho é especial, seguindo com carinho!
    Lindo dia!
    Carinhosamente
    Rê
    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir
  7. E é bem isso mesmo. Se abrir pro novo! começar do zero. Perder um pouco do medo.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito ....mas as vezes esse tipo de faxina é muito mais dificil do que parece...beijocas amiga.

    ResponderExcluir
  9. Amei...me vi nessas palavras!!!
    Lindo Lindo!!

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Há, se não me engana a memória, três formas de caminhar (a quarta é ser levado, mas não conta): andar para trás, andar em círculos e (não importa a circunstância, andar para a frente. As coisas que não servem mais no convidam a andar em círculos. As mágoas - a andar para trás. E a busca da visita dos bons sentimentos - a andar para a frente. Penso que escolheste bem! Alguém precisa dar teu nome ao Estadão, à Época, ao Globo ou à Folha. Certamente uma vaga de cronista-poetisa te espera em algum de todos eles. O poema também é muito belo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio. Fiquei até sem palavras. Acho que qualquer blogueira ficaria nas nuvens com um comentário desses.

      Excluir

❋ Layout e conteúdo por Aline Goulart.
❋ Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo ▲ |