Sobre a amizade

Existem amigos e amigos? Sim. Infelizmente, sim! Não nascemos para agradar todo o mundo. Há quem diga – e eu concordo – que se a gente for analisar quantos amigos de verdade nós temos, chegaríamos à seguinte conclusão: poucos. Eu tenho poucos amigos de VERDADE. Sinceramente, não preenche os dedos de uma mão. Culpa minha? Talvez. Sou exigente? Sim! Sou exigente porque penso da seguinte forma: amigo que é amigo, não passa a conversa entre os dois adiante; não mente e nem fala pelas costas; não fala só dos seus problemas, quando o outro está precisando de ajuda; tenta se colocar no lugar do outro, antes de tecer uma opinião; não julga sem saber; não desaparece, e nem aparece só quando precisa; não compete; não inveja; não debocha e nem o menospreza; torce pela felicidade do outro; incentiva o sonho do amigo; fica feliz quando o amigo está bem e fica solidário quando não está nada bem. Amizade, em minha opinião, não é baseada no interesse, mas no alicerce do bem-querer. Amizade é dádiva, pois é uma joia rara. Amizade é salvação, fraternidade, aconchego, porto seguro, reciprocidade, ensinamento, amor e poesia. É tudo aquilo que acrescenta para o melhor. Onde não há lonjuras ou esquecimentos, pois o amigo passa morar no lado de dentro. 

Escrito por Aline Goulart

19 comentários :

  1. Boa tarde Aline.. postagem muito significativa.. sempre fui assim de nunca encher as mãos para contar os amigos do peito.. sempre digo que a maioria é conhecido.. amigo tem que ser quase ou mais que um irmão da gente.. mas esses são poucos. e tvz seja o nosso jeito de atrair ou não ter essa facilidade.. mas não me preocupo mais apenas sou eu para quem gosta ou não.. a gente as vezes não consegue se agradar imagina agradar a outros.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Amizade verdadeira é algo em extinção hoje em dia, infelizmente.
    Eu também conto nos dedos de uma mão só meus amigos.
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o seu texto. Amizade é tudo isso. Por ser tudo isso, se torna uma coisa rara. Ainda mais neste mundo de egocentrismo. Um belo fim de semana, amiga. Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, amei o texto Amizade é cativação, é como uma semente quanto mais cuidada, mais regada, mais acompanhada de perto, melhor desabrocha, e melhores são suas flores!!

    Bjss!!
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Line

    As amizades hj estão basadas no interesse.
    Portanto assim com vc, guardo as verdadeiras dentro do meu coração.

    tenha um lindo fds.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Só mesmo um amigo para ouvir o que eu não digo.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons amigos se entendem até através do silêncio. Um olhar já é o suficiente.

      Excluir
  7. Oi Aline!
    Eu sempre digo que é um luxo poder estar com quem nos faz realmente bem. E com o tempo, a visão em torno disso vai ficando mais apurada. Reconhecemos em simples gestos, quem realmente faz a diferença.

    bjok
    L.L.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga, Boa noite!
    Esta semana iniciei as provas com meus alunos, 18 cadernetas de papel e as digitais, andam sem tempo, mas não poderia deixar de vir aqui agradecer sua visita, mesmo que seja com um recadinho colado, o carinho é verdadeiro.Desejo também que:
    “Que sua vida seja uma eterna primavera Linda colorida como as flores que cultiva no jardim de sua alma. Que sejam seus dias perfumados de amor Que do céu desçam pétalas de rosas tornando seu caminho cheio de paz no seu coração. Acaricie seus sonhos, faça acontecer seus desejos Acorde em sorrisos e seja feliz”.
    Uma linda noite e um Domingo abnçoado.
    Abraços Lourdes Duarte.


    ResponderExcluir
  9. Amigos de verdade realmente são poucos
    Bem, bem poucos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tens toda a razão: há amigos e amigos.
    Em qualquer caso, é sempre bom ter amigos de todos os géneros e feitios... rsrs... Desde amigos do peito, aqueles que se contam pelos dedos de uma mão, até aos amigos/conhecidos, há espaço para tudo e todos. Apenas temos que diferenciar a qualidade da amizade que temos com cada um e adequar a interação respetiva.
    Quando eu te digo "querida amiga", não quer dizer que sejamos "amigos do peito", mas há qualquer coisa baseada na amizade. Não sei explicar isto muito bem, nem tenho tempo para isso, mas acho que percebes o que eu quero dizer...
    Aline, tem um bom domingo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu entendo. Inclusive, o elo que já estabeleci com alguns blogueiros, eu chamo de carinhosamente de amigos do Bordado.

      Excluir
  11. Concordo com cada letrinha. Você soube sintetizar o que é amizade. É por essas e outras que amigos, mas amigos de verdade, são tão raros hoje em dia.
    Mas tudo bem, quando se trata de amizade, se preocupar com a quantidade é tolice. Eu me preocupo com a qualidade. Por isso, se eu me descobrir tendo apenas UM amigo verdadeiro, já me sentirei suficientemente sortuda.
    Um abraço da @ericona.
    Hasta!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho tolice se preocupar com a quantidade, pois o que importa é qualidade. Hasta!

      Excluir
  12. Não morta quantos o que importa é a qualidade da amizade,...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Não importa o numero de amigos que você tem e sim a qualidade deste sentimento que os cercam,mais a união quanto está entre amigos.
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-instrumentos-mortais-cidade-dos.html

    ResponderExcluir
  14. Não importa eu quei dizer antes,,,,,
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  15. Oi,Aline!é isso ai mesmo amigos verdadeiros são poucos, são com poucas pessoas que a gente pode contar na hora que a coisa aperta, que precisamos de um colo e alguém que nos diga que apesar de tudo a tempestade vai passar e tudo vai ficar bem.
    Amigos são anjos que Deus põe no nosso caminho pra nos proteger.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Miguxa, quando eu tinha uns nove anos, um grande amigo meu que foi meu pai me disse: "olha, filho, é mais importante ser amigo que ter amigos". Então, ele me explicou que ter é normalmente consequência do ser, que você "planta" o ser em quantos corações possa, e deixa que a vida faça brotar o ter em quantos se abram para o exemplo que damos. Meu pai não era utopista e eu não sou. Ele deixou de plantar, infelizmente, há alguns anos. Mas eu continuo plantando...
    Beijos

    ResponderExcluir

❋ Layout e conteúdo por Aline Goulart.
❋ Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo ▲ |