Conversa íntima

Ansiedade, 

Estou querendo algumas horas de paz. Por favor, compreenda que eu sou frágil. Compreenda que eu tenho direito de aproveitar um pouco a vida, sem ter que carregar um coração todo aflito. Sim! Você me deixa aflita. Não me deixa esquecer os meus problemas. Isso não faz bem para saúde, sábia? Aliás, eu tenho direito de me manter calma. É na tranquilidade que consigo pensar melhor. É com a mente tranquila que visualizo melhor as coisas. Portanto, deixa-me terminar de ler o livro e mais tarde assistir um filme bem legal? Deixa-me esquecer um pouco o que vai acontecer daqui para frente. Eu não estou fugindo dos meus problemas. Não sou de fugir. Só eu acho que há tempo para tudo. Neste momento, eu só quero relaxar. Afinal, eu tenho como resolver o meu problema AGORA? Não! Então, deixa-me em paz!

Escrito por Aline Goulart


7 comentários :

  1. Boa tarde Aline.. a tal da ansiedade que tanto nos aprisiona, as pessoas não entendem que temos que dar um tempo a nós.. muitas querem sempre estar chamando atenção.. querem mais do que podemos dar.. problemas.. estes temos que ver como nossos melhores amigos pois só eles nos fazem crescer.. faz parte da poesia que fiz hj.. se os problemas não existissem aprenderíamos o que.. beijos e um lindo dia
    até sempre

    ResponderExcluir
  2. Linda súplica, muito bem fundamentada e escrita! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Todos temos este direito de paz.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Acho que você é a única pessoa que ainda visito na Blogosfera, pois sua positividade é, de certo modo, boa.
    O cansaço fala mais alto e a maçada está cada vez mais pesado...
    Talvez eu saia de vez, e fique só visitando os outros mesmo; de todo modo, agradeço aos gentis comentários em minha página.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga
    vim lhe desejar uma linda e abençoada semana, coberta de muita paz e alegria!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  6. É verdade.. a tranquilidade que nos faz pensar melhor
    Fantasiar os problemas não vai nos trazer paz.. aprender acalmar a alma é saber viver sem fugir da realidade ^^
    Beijos querida!

    Fabi Leuck
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Por vezes, a ansiedade é tão maior que o problema, que se torna o problema! Por vezes, ela salta do íntimo, perturbadora, intransigente, tal qual tu brilhantemente a desmascaraste. E não há nada que façam, que digam, que mostrem, que a faça diminuir. Felizmente, ela nunca me tomou de assalto. Mas, quando a percebo nas pessoas, o sentimento de solidariedade é automático, aquela vontade enorme de abraça-las e dizer: calma, respira fundo... Beijosssssss

    ResponderExcluir

Layout e conteúdo por Aline Goulart.
Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo |