Logo eu?

A paix√£o nunca √© simpl√≥ria. 
Sempre est√° al√©m. 
Nunca aqu√©m. 
√Č puro excesso.

Logo eu, 
eterna admiradora do amor,
j√° me rendi aos encantos da paix√£o. 

Logo eu, 
admiradora do amor suave, 
j√° senti na pele a intensidade da paix√£o. 

Logo eu, 
admiradora do amor conquistado no dia a dia, 
j√° vivi o imediatismo da paix√£o. 

Logo eu?

Eu sei que n√£o posso negar 
o quanto foi marcante. 

N√£o posso negar 
que nunca senti nada mais forte antes. 

N√£o posso negar 
que me entreguei de cora√ß√£o 
aos impulsos da paix√£o. 

No entanto, 
n√£o posso deixar de registrar:
eu ainda quero e ainda prefiro 
a sorte de um amor tranquilo.

Escrito por Aline Goulart

A frase em it√°lico no texto √© o trecho da m√ļsica 
Todo Amor Que Houver Nessa Vida do mestre Cazuza. 
M√ļsica de inspira√ß√£o desta postagem.

8 coment√°rios :

  1. oi Line

    Amor tranquilo é bom da segurança, mas ele tb precisa ousar para não cair na mesmice.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! Eu também prefiro! <3

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida amiga.. as coisas ganham vida dentro de nós.. é o nosso querer que sempre fala mais alto e sim temos que administrar para que possamos dar nosso melhor quando esta paixão nos envolver.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  4. Minha querida

    A paixão é um vendaval que leva tudo pela frente e que nos deixa em estado de loucura. Como sempre belo.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Amor tranquilo ou paix√£o? Que poema arrebatador! Ainda mais sob a figura de um dos filmes mais arrebatadores sobre essa eterna indecis√£o. Eu creio que a maioria busca a paix√£o, o arrebatamento, as loucuras, a dificuldade, a supera√ß√£o. Mas, √© porque t√™m a err√īnea ideia de que amor tranquilo exclui emo√ß√£o. Nem sempre. Qualquer relacionamento tem muito por vencer, sendo paix√£o ou amor tranquilo. Qualquer dos extremos cansa. O que n√£o cansa jamais √© te ler. Beijossssssss

    ResponderExcluir
  6. Ah, um amor tranquilo, acolhedor, aconchegante! Ai, nada mais lindo, nada mais puro!
    Acho que h√° fases e fases. Fases de amores arrebatadores e fases de amores calmos e encantadores. Que aproveitemos, pois!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  7. "Eu quero a sorte de um amor tranquilo... Com sabor de fruta mordida..." (Cazuza e Frejat)

    Que o amor seja aquarela infinita, colorindo nossos dias!
    Bjok, Aline!
    =*

    ResponderExcluir
  8. O amor tranquilo é melhor e mais duradouro.
    Mas a paixão é avassaladora...
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Boa semana, querida amiga Aline.
    Beijo.

    ResponderExcluir

❋ Layout e conte√ļdo por Aline Goulart.
❋ Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo ▲ |