Sou

Gosto de ser transparente. 
Aliás, 
a verdade é a minha revolta. 
Estou cansada de tanta falsidade 
revestida de bem-querer. 
Não acho bonito transbordar 
uma falsa aparência, 
por mais fofa que seja.

Hodiernamente,
como sempre, 
visto-me de mim mesma 
para enfrentar o mundo. 
Ser o que não sou 
é violentar a minha alma livre.

Sei 
que não vou agradar a todos. 
Porém, 
não me importo.
Até porque,
se eu conquistar alguém 
com o meu jeitinho,
esse alguém estará gostando de mim
e não de uma personagem inventada.

Por isso, 
entre tantas possibilidades
eu optei por ser os meus sonhos,
meus ideais, meus devaneios,
meus sentimentos e o 
meu modo de ver a vida.

Entre a opinião alheia 
e a minha consciência tranquila, 
a última prevalece com toda a força,
salvo se a opinião for do bem
e para o bem.

Entre a modinha imposta pela sociedade
e os meus princípios
- sem dúvida -
fico com a última opção,
ou seja,
eu fico comigo mesma.

A arte de ser livre é ser o que tu és.

Escrito por Aline Goulart

6 comentários :

  1. Eu quero e vocifero virulento a verdade aos quatro ventos.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Nunca conseguiremos agradar a todos.Porém ,coisa boa é a autenticidade! Lindo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito bom dia minha querida amiga.. grato pelo teu comentário.. eu sei que pego meio pesado as vezes mas entendo muitos de vcs espero não generalizar com a minha revolta digamos rsrs.. sobre o que escreveu.. temos que ser nós mesmos.. é fato que hj é tanta modinha e tanta gente só de aprência querendo entrar em nossa vida que a coisa é penosa.. tento ser bem discreto e na minha.. quero ser livre e não enjaulado em sistemas.. bjs e até sempre Aline

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga

    Diante da brevidade da vida,
    vestir-se de nós mesmos,
    é uma forma de não nos perdermos
    de nossos caminhos,
    de nossas verdades
    e de nossas essências.

    Há quem acredite
    que felicidade
    vem por acaso.

    Mas felicidade
    é um compromisso
    com a vida,
    com os outros,
    e com nós mesmos.

    Por isso faça e seja feliz.
    Que este seja o seu compromisso fiel.

    ResponderExcluir
  5. Teu poema nos faz pensar desde as quase imperceptíveis roupas que nos adornam e maquiagens que adornam os rostos femininos, que são vaidades ‘pequenas’, até as máscaras de caráter com que as pessoas representam o que não são para aqueles que querem ve-las a seu modo. Teu poema é tão expressivo e belo quanto verdadeiro: há de escolher ter minha amizade ou amor aquela a quem eu possa apresentar-me o que sou e como o sou! Senão, como há de ser esse relacionamento. Seres o que és é tudo que precisas. É tudo o que precisamos. Beilíssimo! Beijossssssss

    ResponderExcluir
  6. Me amem ou me odeiem..
    É por aí!..
    rsrs

    Não há liberdade mais completa que sermos nós mesmos...
    Bjo e luz, linda!
    =)

    ResponderExcluir

❋ Layout e conteúdo por Aline Goulart.
❋ Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo ▲ |