Frase solta XXII

Respeitar 
um ponto de vista 
não significa 
que está compartilhando 
do mesmo pensamento. 

Pode haver respeito 
entre duas ideias divergentes.

Escrito por Aline Goulart

5 comentários :

  1. Só desrespeita a opinião alheia quem não se sente convicto da sua.
    GK

    ResponderExcluir
  2. É importante ter este pensamento. Saber que nossas convicções não precisam ser necessariamente reflexo das outras, porque há bases particulares que as fundamentam. E respeitar as convicções alheias justamente por termos ciência de que certas emoções são particulares demais e têm suas próprias fundamentações. Há ideias que divergem. Há sempre diversos ângulos.

    Beijo! E obrigado sempre pelo carinho no meu blog. *-*

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Aline. Certamente! A questão está exatamente em respeitar as diferenças, afinal, somos diferentes em ações e pensamentos, contudo, temos sentimentos que devem sim ao menos serem ouvidos.
    Se o mundo fosse assim estaria bem melhor de todos os mortais conviverem.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  4. É vero, e é muito belo isso. penso que respeitar a ideia alheia passa por respeitar o Direito, por respeitar meu semelhante e por respeitar a própria condição humana que está em mim. Penso que tens razão em que isso não implica em compartilhar aquela ideia. Tampouco significa não confrontá-la, se considerar necessário. No confrontar respeitosamente não há desrespeito. Aliás, é desse confrontar respeitoso que se fizeram as Cartas Magnas de todas as nações civilizadas. Vivemos uma sociedade tão caótica que o simples confrontar certas ideias visivelmente incongruentes e carentes de qualquer lógica ou razão tem sido tratado como crime, num claro desrespeito às ideias e ao confrontamento entre elas. Muito belo! Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Respeitar os pontos de vista são mais ou menos como gostar e não gostar..
    hj li algo no blog de uma amiga que uma pessoa do blog se zangou com ela por ela ser transparente e dizer que não gostou da leitura do livro dele..
    ele se zangou e nunca mais deu as caras,..
    temos que saber respeitar ..e saber aceitar .. não somos obrigados a gostar de tudo.. e se assim for contra a nossa vontade.. estaremos mentindo a nós mesmos..
    bjs e linda noite Aline

    ResponderExcluir

Layout e conteúdo por Aline Goulart.
Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo |