Pausas


Às vezes, não adianta acumular tarefas. Não adianta querer abraçar o mundo. Não somos super-heróis. Somos seres humanos que precisamos de cuidados e de mimos. Precisamos de pausas. Temos que selecionar o que precisamos fazer agora. Precisamos distinguir as tarefas primordiais, aquelas que são inadiáveis. Devemos compreender que não podemos viver de imediatismo. E muito menos deixar que a correria da sociedade moderna nos atinja, onde tudo tem que ser para ontem. Precisamos de um tempo para respirar. Precisamos eleger o que é importante para nós. Precisamos cuidar da nossa saúde física, mental, emocional e, também, precisamos cuidar da parte espiritual. Aprender dividir o tempo é necessário. Compreender os nossos limites é mais necessário ainda. E cuidar de nós mesmos é vital.

Escrito por Aline Goulart

21 comentários :

  1. Muita calma e paz (digo no sentido mental) miguxa! Dando uma boa "limpada" e renovando saúde e corpo.
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Aline..
    grande verdade..
    não podemos nos sufocar...
    só é hora na hora.. antes da hora ainda não é hora..
    o corpo pede que a gente pare..
    hj mesmo no grupo de estudos que participo tocamos neste assunto..
    muitos vivem no passado.. muitos no futuro.. e poucos vivem o aqui agora..
    espero que fique tri bem.. até a volta Aline.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Às vezes nada é tão construtivo quanto a inércia.
    GK

    ResponderExcluir
  4. Verdade, minha cara Aline. A gente tem que fazer as coisas no nosso tempo, de acordo com a nossa disposição, vontade e oportunidade. Não devemos nada a ninguém. Não devemos nos encaixar em nenhum padrão. Meu ritmo é o meu ritmo. Ninguém tem o direito de dizer que ele deve diminuir ou aumentar. Só eu sei como é ser eu mesma. Cada um sabe de si. Cada um sabe a hora de ir, de parar e recomeçar.
    Desejo um ótimo descanso pra ti.
    Volte quando for possível.
    Um grande abraço.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  5. Verdade.
    Mtas vzs nos doamos tanto por força das circunstâncias..
    Que as vzs nem sabemos por onde começar a cuidar de nós mesmos.

    bjo e luz
    =)

    ResponderExcluir
  6. Espero que volte logo, sentiremos sdd

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline.
    Também sinto falta disso. De parar um pouco e ter tempo só pra mim. Vivemos muitas vezes para cumprir a expectativa das pessoas e isso é ruim demais pra gente né, porque sofremos com isso. Espero que fique bem e volte logo.
    Bjsss
    Blog Fernu Fala II
    Meu Twitter

    ResponderExcluir
  8. É assim mesmo Aline.
    Por vezes somos muito exigentes conosco mesmo.

    Abraço.
    AnaVi

    ResponderExcluir
  9. Cuidar da nossa saúde emocional é primordial. Nada é mais importante que isso. Nosso bem estar deve vir em primeiro lugar. Só estando bem fazemos o melhor e importante com mais disposição. Lindo texto Aline!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Me ensina isso Aline?
    Estou ficando maluca por não conseguir me organizar, por ser imediatista.

    Lindo texto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. A gente esquece que o dia só tem 24 horas.
    Tive saudades dos teus escritos, Aline.
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  12. olha, de vez em quando estou dando um tempo nos meus blogs. entendo que a gente precisa dessa pausa para colocar as coisas no lugar. espero que você volte renovada para continuar blogando!

    ResponderExcluir
  13. Ah Aline, seu texto caiu como uma luva!
    Hoje tive um dia "daqueles" e te ler, deu aquela leveza ao meu dia. Obrigada por isso <3
    Sei que ando afastada, mas agora estou de volta *O*
    Muito feliz de saber que curti o Caio, ele é um amorzinho que me inspira muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga

    A vida é feita de pausas,
    não de pontos finais...
    Até a volta...

    ____________________________________

    Fotografe a alegria e a revele
    na máquina digital do seu coração...

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, quantas vezes queremos abraçar o mundo com tantos afazeres deixamos de viver . A vida passa tão rápido e não nos damos conta disso, quando percebemos a vida passou por nós. Adorei o texto, parabéns , suas produções são maravilhosas.
    Grata pela visita, volte sempre é uma alegria te ver lá no meu cantinho. Abraços uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
  16. Voce tem toda a razão. Se passamos um tempo sem cuidar e moderar a vida vira um caos.
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Espero que volte logo!
    Uma boa pausa para ti.
    Precisamos mesmo, sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Essencial saber parar.. Um agradável descanso..
    Um abraço cheio de luz,
    Tauana Raio De Luar
    http://www.tauanaraiodeluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Como fazer isso, estou precisando de uma aula de como me desligar um pouco.
    Amei aqui, beijos

    ResponderExcluir

❋ Layout e conteúdo por Aline Goulart.
❋ Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo ▲ |