Singelezas

Amanhecer com um belo sorriso no rosto. Receber um telefonema tão esperado. Ler uma dedicatória. Receber aquele abraço bem gostoso e bem apertado. Cantar a música preferida. Assistir o filme favorito pela milésima vez. Descobrir algo novo e interessante. Ganhar um elogio. Aprender. Ter boas lembranças. Viajar para um lugar lindo e tranquilo. Beijo apaixonado. Carinho inesperado. Olhar correspondido. Curtir o sorriso bonito da pessoa amada.

Reunir toda a família. Receber a visita dos amigos. Cinema. Pipoca. Jujuba. Sair para dançar. Brincar feito criança. Ter fé em Deus. Contemplar um belo céu azul. Brincar de ver desenhos nas nuvens. Respirar ar puro. Curtir os encantos da natureza. Admirar um lindo pôr do sol. Escutar o cantar dos pássaros e o som do mar. Verão. Sorvete. Rir de qualquer bobagem. Amar e ser amada. Valorizar e ser valorizada. Sentir a presença e o amor de Deus.

Cultivar amigos. Fazer amigos. Tomar banho de chuva. Bolinho de chuva. Comemorar uma vitória. Escutar aquela banda favorita. Ler um livro apaixonante. Sentir cheirinho de livro novo. Ver o sol nascer. Realizar um sonho. Ganhar e fazer uma declaração de amor. Pular na piscina. Oportunizar o novo. Ganhar um sorriso. Telefonar para diminuir os efeitos da distância. Férias. Sonhar com algo muito bom. Dormir o soninho dos justos. Proteger a pessoa amada. Escutar um sonoro eu te amo.

Comer chocolate. Tomar aquele café quentinho. Filosofar com a galera. Doar. Ajudar quem precisa. Ganhar um mimo. Escrever. Comemorar a vitória do seu time. Observar as constelações. Admirar a lua. Conversar assuntos interessantes. Conhecer novos lugares e novas histórias. Sentir cheirinho gostoso do campo. Admirar a beleza da primavera e o encanto do outono. Sorriso de criança. Carinho de idoso. Surpresa inesperada e tão querida. Ser agraciada por uma gentileza. Contemplar uma bela obra de arte ou um magnífico soneto.

Pudim de leite. Pizza no meio da semana. Churrasco aos domingos. Teatro. Poesia. Bilhetinho de amor. Convite de festa. Sentir friozinho na barriga. Ganhar um colo que afaga. Desfrutar-se de um bom chamego. Descansar com um gostoso cafuné. Realizar um sonho. Descobrir um novo sonho. Fazer uma receita nova. Participar de um clube de literatura. Dormir mais cinco minutinhos. Ganhar um sorteio. Meditar. Orar. Sentir boas energias.

Tomar aquele banho quentinho. Inverno. Chocolate quente. Andar de mãos dadas. Receber uma carta ou um e-mail de alguém especial. Fazer um bem a si mesma. Espalhar a paz. Dar um bom conselho. Realizar o sonho de outrem. Orgulhar o pai e a mãe. Amadurecer. Ter saudade mansinha. Receber uma boa notícia. Ter saúde. Apaixonar-se. Ter a consciência tranquila. Ganhar uma flor. Olhar o lado bom da vida. E ser feliz sem motivo. 

Afinal, são nas pequenas singelezas da vida que vivemos as mais belas e autênticas emoções.


Escrito por Aline Goulart
Escutar ao som da música 
Feeling Good da banda Muse.

6 comentários :

  1. No singelo, o verdadeiramente belo.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Lindas e pequenas singelezas que fazem melhores nossos dias! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito bom dia querida Aline.. inspiradíssima para escrever algo que se encaixa com o cotidiano de pensamentos de muitos de nós.. adorei a parte do chocolate quente srrs quem não gosta deste e dum banho quentinho.. filmes então nem se fala.. bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Para bem além das 123 singelezas que reuniste, elas se espalham aos milhares ao nosso redor, distribuindo-se em tudo, buscando uma oportunidade em nós, buscando nossa atenção. Estão às vezes tão estranhamente próximas como a primavera e o outono que colocaste juntinhos. Ou podem estar estranhamente distantes, como o inverno que os intermedia e você colocou mais afastado! E é nos detalhes pequeninos destas coisas de si já pequeninas que se constitui a existência da felicidade. Percebo, portanto, pequena, que és feliz! Também sou. Beijossssssssss (mega) estalados

    ResponderExcluir
  5. São as pequenezas da vida que trazem cores pros nossos dias, são os pequenos gestos que nos inspiram e nos faz querer seguir em frente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Acrescente à lista: Encontrar um blog com palavras tão bonitas reunindo as coisas mais singelas e significativas da vida. Ficou longo, mas é verdade. As singelezas e simplicidades tornam a nossa vida mais doce - e no seu texto senti esse sabor.

    Obrigado por tais palavras. :)

    ResponderExcluir

❋ Layout e conteúdo por Aline Goulart.
❋ Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo ▲ |