Da consciência

é com entusiasmo que atravesso os dias 
por acreditar no meu caminho 

as opiniões alheias que nada favorecem,
que só tem o intuito de menosprezar ou atrapalhar,
podem até me tocar por algum instante, 
mas não se aprofundam em mim 

não permito que as palavras ácidas tenham o poder de me corroer, 
porque eu tenho consciência que não as mereço 

pois é com entusiasmo que atravesso os dias 
por acreditar em mim.

Escrito por Aline Goulart

Postagem escrita ao som da música Hero
da cantora Regina Spektor.

23 comentários :

  1. Faz lembrar a antiquíssima frase... "Os cães ladram, a caravana passa."
    GK

    ResponderExcluir
  2. Esse entusiasmo é importante.Precisamos dele pra seguir! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. oi Line

    Preciso me blindar mais para que as palavras ácidas não penetrem em mim...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Aline querida!
    Ouvir a opinião alheia faz parte do aprendizado.
    Aprendemos a avaliar, pesar e compreender o olhar de cada um.
    Mas quem dá as cartas e decide o caminho a seguir, é nossa essência.
    Isso é que dá todo o sentido a nossa caminhada terrena.

    bjo e luz
    L.Leal

    ResponderExcluir
  5. Sim...
    Entusiasmo.
    Essa palavra muda nossas ações.


    Abraço.

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aí está uma faculdade que toda a gente deveria ter!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  7. Permaneça nessa "vibe", moça. Porque você merece todas as coisas e sentimentos lindos que houver nessa Terra.
    Voe e seja feliz!

    Um abraço.

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  8. Crença mais linda e forte essa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. E que seja sempre assim...acredita em ti!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Aline, eu sempre digo que nós precisamos filtrar as opiniões relevantes - que têm um peso importante, de pessoas que realmente se preocupam conosco - daqueles que tem como objetivo desencorajar e apenas criticar. Contra essas palavras ácidas o melhor é ser assertivo. Firme nas ideias.

    Quando tiver um tempo, leia esse texto que escrevi ano passado:
    http://grooeland.blogspot.com.br/2014/05/o-espirito-da-manada.html

    Beijo!

    PS: gostei do novo visual do blog. :-)

    ResponderExcluir
  11. bom quando a gente tem esse tipo de confiança. só dê atenção as palavras de quem gosta de você, aline. eu demorei pra me dar conta disso e sofri um tiquinho. mas agora que já aprendi estou indo por esse caminho.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Aline..
    e está consciência é de cada um.. somente cada ser pode despertar a sua e assim se ligar em coisas mais positivas..
    cada caminho nos leva a um caminho especial.. se assim o escolhermos.. bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
  13. É muito importante acreditar no que fazemos.
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Tem uma boa semana, querida amiga Aline.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Que poema belíssimo! Quão importante é ter o antídoto contra a acidez dos mal amados, dos invejosos, dos maus! O termo 'entusiasmo' , no grego, significa 'ter um deus dentro de si', ou 'estar debaixo de proteção divina'. Por isso seu melhor entendimento é 'ser ardoroso', 'estar apaixonado'. Logo, atravessar dias de tal maneira é deveras estimulante! Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  15. Bons pensamentos e bons sentimentos deixam a vida mais leve e agradável.
    Preciso aprender a não deixar a negatividade alheia permanecer e estragar meus dias...

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi,Aline! É bem por ai mesmo,não podemos deixar nos abater dificilmente as pessoas entenderão nossos sonhos, nosso objetivos e mais difícil ainda elas nos apoiarem porque muitas vezes elas não conseguiram o que queriam e acreditam que não vamos conseguir também. O jeito é ter uma fé inabalável em si mesmo e o resto é resto.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  17. Quanto tempo sem vir aqui! Que bom voltar e ver novidades lindas!

    ResponderExcluir
  18. Não da pra deixar essa acides da vida corroer a gente. Temos que levar apenas coisas boas.
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A consciência tira o véu de maya de nossos olhos e podemos ver o que realmente importa, nós mesmo!
    Adorei as palavras e lindo blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Continue não permitindo que a acidez dos outros estrague seus dias.
    Adorei!

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga

    Além de recolher a inspiração
    deste maravilhoso espaço
    de sentimentos e amizade,
    aproveito a visita para convidá-la
    a partilhar a alegria,
    de ouvir um poema de minha autoria
    musicado em Minas Gerais.

    O mesmo se encontra no meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br

    e para mim,
    ter este poema
    escutado por pessoas
    que fazem do mundo virtual,
    um mundo melhor,
    será um tributo a felicidade.

    ResponderExcluir
  22. Saudações.
    Decerto, Aline, da consciência... Se admitiu na consciência, está apta a atravessar sob o véu desse entusiasmo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

❋ Layout e conteúdo por Aline Goulart.
❋ Todos direitos reservados © 2012-2017.
| Voltar para o topo ▲ |